loader

Secretaria de Cultura de Canoas promove oficina sobre Microcrédito Cultural 2022

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Secretaria de Cultura de Canoas promove oficina sobre Microcrédito Cultural 2022
Secretaria de Cultura de Canoas promove oficina sobre Microcrédito Cultural 2022

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima quarta (20).

Microcrédito vai contemplar até 50 projetos de R$ 5 mil cada.

A atividade é gratuita e aberta para artistas e produtores interessados Secretaria Municipal de Cultura de Canoas A Secretaria de Cultura de Canoas realiza, nesta quarta-feira (13), a oficina "Passo a Passo - Como se inscrever no Microcrédito Cultural 2022".

A capacitação acontece às 19h, no auditório da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105, Centro).

A atividade é gratuita e aberta para artistas e produtores interessados.

As inscrições também não têm custo e podem ser feitas na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Rua Ipiranga, número 120, no Centro, das 8h às 18h, até a próxima quarta (20).

O Microcrédito Cultural vai contemplar até 50 projetos de R$ 5 mil cada.

A seleção dos projetos conta com um sistema de cotas.

Os realizadores que se declararem negros, idosos, indígenas, quilombolas, pessoa com deficiência, ciganos ou LGBTQIA+ já vão largar com 10 pontos.

O objetivo do Microcrédito Cultural é valorizar a economia da cultura local e os artistas canoenses.

Podem participar do Microcrédito Cultural pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou com sede em Canoas, com atuação em linguagens artístico-culturais, como dança, audiovisual, cinema, literatura e música.

Os documentos para a inscrição podem ser apresentados de forma física, digitalizados junto com o endereço completo do link para acesso ao vídeo de apresentação do projeto, ou por meio de um pendrive, com os documentos salvos em PDF, e devidamente nomeados, junto do vídeo de apresentação salvo em formato MP4.

São eles: Para pessoa física Cópia da Carteira de Identidade; cópia do CPF, quando não constar o número no documento de identidade; comprovante de endereço atualizado; e autodeclaração caso se enquadre no protagonismo social: proponentes negros, idosos, pessoa com deficiência (PcD), indígenas, quilombolas, ciganos ou LGBTQIA+.

Para pessoa jurídica Cópia da Carteira de Identidade do representante legal da entidade; cópia do CPF do representante legal da entidade, quando não conste o número no documento de identidade; cópia da Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); e comprovante de endereço atualizado.

Vídeos: Tudo sobre o RS


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Liderança Web Sul direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.