Caso foi remetido para o MP sem responsabilizações. Alexandre Mendes, de 60 anos, foi afastado pelo clube, no dia 19 de setembro, após mulher publicar áudio, fotos e vídeo relatando supostas agressões. Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Grêmio
Reprodução/RBS TV
A Polícia Civil concluiu sem indiciamentos o inquérito que apurava um suposto caso de violência doméstica por parte do auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes. A denúncia havia sido feita pela companheira do profissional nas redes sociais e foi investigada pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Alegre.
???? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A delegada responsável pelo caso, Fernanda Campos Hablich, confirmou ao g1, nesta segunda-feira (30), que o inquérito policial "foi remetido sem indiciamento" ao Judiciário. A polícia não informou detalhes da investigação, que não comprovou a responsabilidade de Mendes nas supostas agressões.
O advogado de Mendes, Sérgio Queiroz, afirmou que vai aguardar o posicionamento da Justiça para se manifestar. "Felizmente, a verdade está prevalecendo", falou.
Quando o caso começou a ser investigado, em 19 de setembro, a defesa disse que o auxiliar técnico negava as agressões e que estava em viagem na data indicada pela mulher.
Também no dia 19, o Grêmio divulgou um comunicado dizendo ter afastado preventivamente o profissional para tratar de assuntos pessoais. Procurado pelo g1 nesta segunda, o clube disse não ter previsão para se manifestar sobre o caso.
O caso ganhou repercussão após a companheira de Alexandre Mendes publicar um áudio nas redes sociais dizendo "eu não aguento mais, socorro", além de fotos e vídeos de supostos hematomas. Na ocasião, a reportagem do ge entrou em contato com a suposta vítima das agressões, que preferiu não se manifestar.
Alexandre Mendes, de 60 anos, é natural do Rio de Janeiro. O auxiliar técnico faz parte da comissão do treinador Renato Gaúcho há mais de 10 anos.
Com o afastamento de Mendes e a suspensão do técnico Renato Gaúcho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time foi comandado pelo auxiliar Marcello Salles em dois jogos do Campeonato Brasileiro.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS