Nove pessoas foram detidas por infração de medida sanitária preventiva.
Agentes encontraram drogas no estabelecimento.
Nove pessoas foram detidas durante festa clandestina em Caxias do Sul Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação Uma festa clandestina com mais de 130 pessoas foi encerrada pela fiscalização em Caxias do Sul, , na Serra do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (15).
O evento acontecia em uma chácara particular, localizada na Estrada Municipal Nossa Senhora da Salete, na localidade de Forqueta.
Nove foram detidos, levados à delegacia de polícia da cidade e liberados na sequência.
Conforme a Prefeitura de Caxias do Sul, a responsável pelo evento foi detida e autuada por infração de medida sanitária preventiva.
Outras oito pessoas foram detidas por posse de drogas.
Durante a revista dos participantes, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, como maconha, cocaína, além de drogas sintéticas, como ecstasy e LSD.
Ao todo, 107 termos circunstanciados foram lavrados pela Brigada Militar e 130 autuações administrativas foram preenchidas pelos órgãos municipais.
O grupo irá responder por crime contra à saúde pública.
A fiscalização chegou ao estabelecimento por volta das 23h, depois de receber denúncias sobre a aglomeração.
Segundo os fiscais, não havia nenhuma medida de prevenção à pandemia de Covid-19 no local.
Inicialmente os agentes foram impedidos de entrar no local pelos seguranças, que fecharam os portões e possibilitaram a dispersão de vários participantes da festa.
Os homens foram detidos por desobediência, informou a prefeitura.
Segundo o secretário de Urbanismo, João Uez, as festas em residências particulares são responsáveis pelo maior percentual de denúncias em Caxias do Sul.
"Essa festa, muito bem organizada, com lista de presença, máquina de cartão para pagar ingresso e consumo e até mesmo pulseira VIP, é um desafio para a equipe de inteligência.
Porém, essas aglomerações resultam em um número expressivo de denúncias da comunidade que nos auxiliam no combate à disseminação da Covid”, explica.
A fiscalização de trânsito do município também abordou 61 veículos.
Um deles foi recolhido e 18 autuações foram emitidas.
Dois condutores não possuíam habilitação e 10 documentos foram recolhidos.
Outros 11 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool.
Ação da fiscalização durante festa no interior de Caxias do Sul Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2024 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.