loader

Estudante do RS que sonha ser astronauta representa Brasil em evento da Nasa; VÍDEO

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Estudante do RS que sonha ser astronauta representa Brasil em evento da Nasa; VÍDEO
Estudante do RS que sonha ser astronauta representa Brasil em evento da Nasa; VÍDEO

Isadora Arantes, estudante de 20 anos do curso de astrofísica na UFRGS, foi escolhida como embaixadora do Lunar and Planetary Science Congress 2023 (LPSC).

Ela tem cerca de 80 mil seguidores nas redes sociais, onde atua como divulgadora científica.

Estudante que sonha em ser astronauta representa Brasil em evento da Nasa Um evento de divulgação científica da Nasa, a agência espacial norte-americana, que ocorreu entre 12 e 17 de março em Houston, no Texas, contou com uma representante brasileira.

Isadora Stefanhak Costa Arantes, estudante de 20 anos do curso de astrofísica na UFRGS, foi escolhida como embaixadora e representante brasileira do Lunar and Planetary Science Congress 2023 (LPSC).

Isadora atua como divulgadora nas redes sociais, onde tem quase 80 mil seguidores, e foi selecionada a partir de um processo seletivo.

Além de astrofísica, ela estuda biologia e fez curso para piloto.

"Estou achando o máximo.

É maravilhoso, porque, além de estar vendo as palestras de outros estudantes que estão mostrando o trabalho deles, também participo de briefings da Nasa.

Grandes salões, onde poucas pessoas podem entrar, e eu tenho a honra de participar", conta a estudante, que retornou para o Brasil no sábado (18).

LEIA MAIS Isadora fez curso de astronauta na Nasa: 'cercada de grandes pessoas' Estudante foi selecionada com apenas 17 anos Isadora Stefanhak Costa Arantes irá representar o Brasil em congresso da NASA Arquivo pessoal O congresso reuniu milhares de especialistas em petrologia, geoquímica, geofísica, geologia e astronomia em um hotel da região, onde compartilham pesquisas e descobertas mais recentes.

A estudante conta, por exemplo, que teve a oportunidade de saber mais sobre o Programa Artemis, que pretende levar a primeira mulher à lua em 2024 – algo que tem tudo a ver com seus planos para o futuro.

"Meu grande sonho é ser uma grande cientista, produzir grandes coisas, ajudar para o crescimento da humanidade em termos cientificos.

Mas um grande sonho pessoal é me formar astronauta.

E isso tem um grande peso, porque no nosso país não temos uma astornauta mulher", diz.

Isadora já havia sido aprovada em um programa de treinamento para astronautas da Nasa, o Advanced Space Academy, que aconteceu no final do ano passado.

Ela também lançou, com a escritora Jaqueline Maierhofer Testa, o livro infantil "E.

T.

Zinhas Intergalácticas", que falas sobre ciência para crianças.

A publicação é ilustrada pela amiga Mariana Zomer Schmidt.

LEIA TAMBÉM Universitária do RS dá nome a asteroide Estudantes gaúchos são convidados para evento em Harvard Além disso, nas redes sociais, ela atua como divulgadora científica.

Para os seus quase 80 mil seguidores, ela publica suas descobertas e trabalhos.

"Meu papel aqui é mostrar o evento na internet e levar um pouco do que aprendi para os meus estudos e trabalhos futuros.

Posso relacionar com muitas áreas da minha vida, conheci muita gente aqui e vou começar um projeto de estudos de meteoros na UFRGS.

Todas as novidades que vi aqui, vou divulgar na internet, pelo menos no meu perfil no Instagram.

Além disso, tive ideias para livros e para divulgação científica da astrobiologia", conta.

VÍDEOS: Tudo sobre o RS


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Liderança Web Sul direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.