Carreata com cerca de 70 veículos aconteceu nas principais ruas da cidade nesta segunda (17).
Conflitos entre Palestina e Israel entraram na segunda semana de conflitos.
Carreata teve cerca de 70 veículos em Uruguaiana (RS) pedindo paz no Oriente Médio RBS TV Membros da comunidade árabe palestina de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (17), contra o bombardeio israelense em território palestino.
Os conflitos violentos entre Israel e Palestina começaram na segunda-feira (10), depois de o governo de Benjamin Netanyahu ameaçar despejar famílias palestinas de Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental.
A região entrou na segunda semana de bombardeios e confrontos.
Conflito entre Israel e palestinos: as fake news que se espalharam sobre onda de violência Fotos: Civis no fogo cruzado do conflito entre Israel e Palestina Segundo os organizadores da manifestação, cerca de 70 carros participaram de uma carreta, que percorreu as principais ruas da cidade durante uma hora.
Um carro de som transmitia a mensagem de que a manifestação era pacífica.
"Este ato é um ato de solidariedade.
Pedimos paz plena em todo o território palestino.
Queremos dar visibilidade à nossa causa para os cidadãos uruguaianenses, que sempre nos apoiaram", explica Suleiman Rayyan, vice-presidente da Sociedade Árabe Palestina de Uruguaiana.
Os comerciantes árabes palestinos da cidade também fecharam as lojas entre 11h e meio-dia e colocaram cartazes em alusão à manifestação.
Uruguaiana tem uma das maiores comunidades árabes palestinas do Rio Grande do Sul, com cerca de 300 pessoas.
Vídeos: RBS Notícias , Initial plugin text
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2025 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.