loader

Após flexibilizar medidas de isolamento, Bagé decreta toque de recolher

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Após flexibilizar medidas de isolamento, Bagé decreta toque de recolher
Após flexibilizar medidas de isolamento, Bagé decreta toque de recolher

No fim de semana, município teve aglomerações e um homicídio.

Cidade havia diminuído restrições na semana passada, devido ao baixo número de infectados.

Festas com aglomeração passam a ser consideradas crime.

Prefeitura de Bagé endurece restrições de isolamento social A Prefeitura de Bagé, na Fronteira do RS, estabeleceu novamente o toque de recolher, após ter flexibilizado as medidas de isolamento social devido ao coronavírus.

A medida ocorreu depois que, na madrugada de segunda-feira (18), um tumulto generalizado foi registrado no Centro da cidade, com aglomerações e venda de bebidas.

Um jovem acabou morrendo.

Jonatan Gomes, de 24 anos, foi atingido por tiros em um desentendimento com outro jovem.

A Polícia Civil investiga o crime e até esta terça-feira (19), ninguém havia sido preso.

Aglomeração e briga generalizada foram registradas na madrugada da última segunda-feira (18) Reprodução/RBS TV Após o episódio, a prefeitura decidiu impôr toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas depois das 22h.

Bares e restaurantes, que haviam sido liberados para receber o público até a meia-noite, terão que fechar às 22h.

Festas com aglomeração serão enquadradas como crime.

Segundo o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, a mudança se dá devido a "irresponsabilidade" de algumas pessoas.

"Não entenderam que o Brasil, que o mundo inteiro, o Rio Grande do Sul, estão vivendo uma grande crise em saúde pública, nenhum lugar do mundo voltou ao normal, muito menos nós em Bagé voltaríamos", afirmou.

A Polícia Civil e a Brigada Militar, junto com a fiscalização sanitária do município, vão atuar os flagrantes e a prisão de quem for flagrado realizando festas e aglomerações na cidade.

Bagé chegou a estar no ranking do Ministério da Saúde, entre as 10 cidades mais contaminadas do país, no início da pandemia, levando-se em conta o número de casos confirmados na comparação com o número de habitantes.

Mas conseguiu reverter a situação devido às ações drásticas de restrições do convívio social.

Diante da redução no número de infectados, na semana passada, a prefeitura resolveu ampliar o horário de funcionamento de bares e restaurantes e suspendeu o toque de recolher.

Município já chegou a liderar número de casos no interior do RS, mas flexibilizou isolamento após controle nos casos Reprodução/RBS TV Atualmente, a prefeitura notifica 35 casos confirmados da doença na cidade.

Nenhum leito de hospital está ocupado por pacientes com suspeita da Covid-19.

No boletim estadual, são 33 casos.

A população concorda com a retomada.

"É importante por um tempo o prefeito, continuar agindo com o toque de recolher que isso vai prevenir muitas coisas", diz o cabeleireiro Sávio Lima.

A faxineira Ana Cláudia Pinto concorda.

"Acho que ele tá correto, porque a Covid-19 está aí, não é brincadeira, é uma coisa séria que tá matando, cada um tem que fazer a sua parte, fora a violência que tá acontecendo no final de semana", afirma.

"Eu achei correto, porque as pessoas não sabem aproveitar quando elas têm a liberdade, e o vírus tá vigente, só porque não tem um caso iminente conotava antes as pessoas acham que não vão se contaminar", avalia comerciária Jaqueline Vaz.

Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio Liderança Web Sul direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 Rádio Liderança Web Sul. Todos os direitos Reservados.